Bloqueio Anestésico

bloqueio20anestesico201-1355004 bloqueio20anestesico202-8451477

Como parte de seu tratamento na VERTEBRAL RS, seu médico realizará um BLOQUEIO ANESTÉSICO SELETIVO DA RAIZ NERVOSA. O objetivo deste procedimento é retirar a dor proveniente de um ou mais nervos da coluna, ajudando a determinar qual nervo está sendo irritado e causando sua dor.

Pode ser necessário mais de um bloqueio para determinar com precisão qual a ORIGEM DA DOR. Esta injeção consiste de uma solução de anestésico local associado a um antiinflamatório. O alívio da dor devido ao anestésico dura de 1 a 6 horas,e o antiinflamatório tem sua ação máxima no segundo ou terceiro dia após a infiltração. Como este procedimento pode ser utilizado para diagnosticar o seu problema, é importante anotar o alívio da dor assim com a duração deste alívio, para discussão posterior com seu médico.

Preparação para bloqueio radicular

• Evite refeições pesadas antes do procedimento.
• Suspenda as medicações analgésicas antes do bloqueio para que o efeito da infiltração seja observado adequadamente.
• Se você é mulher em idade fértil, tenha certeza de que você não está grávida antes do procedimento.

• Tome suas medicações habituais para outros problemas (pressão, diabetes, colesterol) normalmente.

O que acontece durante o bloqueio da raiz nervosa.

Para um procedimento envolvendo a região lombar e as pernas, você será posicionado sob o aparelho intensificador deitado sobre seu abdomen, se o problema for cervical, você deitará sobre as costas.

Após anestesiar a pele, uma agulha fina é posicionada, com auxílio de imagens através do intensificador de imagens até as proximidades do nervo a ser examinado. Uma pequena quantidade de contraste é injetada, para confirmar a posição da agulha, seguida da solução de medicamentos. Após um período de observação de 20-30 minutos, na sala de recuperação, você poderá voltar para casa. Recomendamos que você tenha algum acompanhante, caso haja sintomas com dor local, tontura, ou fraqueza na perna, em decorrência do anestésico.

Após a infiltração, você poderá aplicar gelo sobre o local infiltrado, para aliviar o desconforto da injeção.

Agendar
1
Precisa de ajuda?
Olá, clique abaixo para agendar sua consulta.
Powered by